CEAIVEC




ASSEMBLEIA DE DEUS EM JOÃO PESSOA INAUGURA MAIS UMA UNIDADE DO CEAIVEC – CENTRO EVANGÉLICO, QUE APOIA CRIANÇAS QUE VIVEM EM VULNERABILIDADE SOCIAL NAS ÁREAS DE RISCO.



"Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mateus 18:14)
Essa passagem bíblica é a que impulsiona a diretoria geral do Centro Evangélico de Atenção Infantil Vidas em Crescimento (CEIAVEC): avançar na conquista de novos centros para levar crianças a Cristo.  Foi exatamente com essa leitura, que o vice-presidente das Assembleias de Deus e diretor do Centro Evangélico - pastor Álvaro Cavalcante, iniciou a abertura de cerimônia de inauguração da nova unidade, ocorrida no dia 01/03/2017, às 15h, no Bairro dos Bancários. Estiveram presentes nesse momento tão significativo para a história da igreja: a diretoria, irmãos do bairro,  onde mais uma unidade do CEIAVEC está localizada, a equipe da coordenação dos setores, entre outras lideranças do Departamento Infantil. A cerimônia foi bastante edificante; na oportunidade, houve relatos de como a obra começou como também, foi relembrada a promessa de Deus para essa missão tão urgente e necessária.

O CEAIVEC é uma instituição vinculada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sem fins lucrativos, sob forma de serviço social, educativo e religioso. Seu objetivo é atender as crianças que vivem em vulnerabilidade social, juntamente com seus familiares. O CEIAVEC visa proporcionar às crianças, oportunidades de desenvolvimento social, intelectual e espiritual, gerando qualidade de vida e crescimento cristão, a fim de reintegrá-las ao meio social e familiar com uma consciência de cidadãs do reino terrestre e do Reino do céu. 


Pode-se dizer que, a vontade de Deus hoje é uma realidade. Essa ação de evangelismo integral da Assembleia de Deus em João Pessoa na Paraíba, conta com duas unidades. A primeira destas foi inaugurada no bairro dos Ipês, no dia 17/06/2011, e a segunda nos Bancários, recentemente, no dia primeiro de março de 2017. A vice-diretora do centro, a irmã Vera Cavalcante, que também coordena o Departamento Infantil da Assembleia de Deus - declara seu amor e fé por essa obra. A Ir. Vera Cavalcante acredita e dedica-se, dia após dia,  buscando avançar confiante, na provisão de Deus, pois Ele é quem pode tocar os corações dos irmãos para investir nessa missão.  A coordenadora da unidade ainda afirma que, “pela fé, em breve, teremos mais uma unidade na comunidade Patrícia Tomaz em Mangabeira”.  Para alcançar esse objetivo, o CEIAVEC está em campanha para angariar fundos para aquisição de um terreno, nesse bairro. 



O alvo geral da instituição é ter uma unidade em cada setor de João Pessoa. Certamente com a ajuda de Deus e cooperadores amigos e fieis do CEIAVEC, essa instituição chegará onde as crianças estão precisando de ajuda.  Enfim, para execução de suas atividades, o CEAIVEC conta com o apoio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Pessoa, na pessoa do pastor presidente José Carlos de Lima, mantenedores, profissionais multidisciplinares e voluntários diversos.
Visite o blog do Depin/ADPB, e facebook do CEAIVEC e confira mais sobre a história do CEAIVEC:   https://www.facebook.com/

 http://depinfadjp.blogspot.com.br/p/ceaivec.html  Ore,  Colabore e Divulgue!

UNIDADE DO BANCÁRIOS 



























PROJETO


O CEAIVEC - Centro Evangélico de Atenção Infantil Vidas em Crescimento é uma instituição vinculada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O CEAIVEC é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, instituída por escritura pública, sob forma de serviço social, educativo e religioso.

OBJETIVO:
O CEAIVEC tem como objetivo atender o menor de rua, dando-lhe oportunidade de um desenvolvimento social, intelectual e espiritual, gerando qualidade de vida, crescimento de uma auto estima cristã e noções éticas, a fim de reintegrá-lo no meio social e familiar.

ATUAÇÃO:                                                            
Para o alcance dos seus objetivos, o campo de trabalho do CAIEVEC inclui a evangelização, o acompanhamento, o aconselhamento pastoral, a profissionalização, a ressocialização, a execução de ações nas áreas econômica, social, educacional e jurídicas do menor de rua e sua família.

CONVÊNIOS:                                                        
Para execução de seus fins, o CEAIVEC conta com o apoio da Igreja, mantenedores, voluntários e poderá firmar protocolos de intenções, convênios, ajustes, acordos e contratos com entidades governamentais e não governamentais, sem constituir em nenhuma hipótese subordinação hierárquica.

DIRETORIA DO CEAIVEC:                                    
Diretor Executivo: Pastor Álvaro Cavalcante
1ª. Vice-Diretora: irmã Vera Lúcia Araújo Cavalcante
2ª. Vice-Diretora: irmã Carmem Lúcia Pereira de Lima 
1ª. Secretária:      irmã Lúcia Veríssimo Monteiro
2ª. Secretária:      irmã Maria Alice Pereira de Lima
1ª. Tesoureira:     irmã Edneide Ferreira de Oliveira Mota 

LOCALIZAÇÃO:                                                                  
O Centro está localizado no Bairro dos Ipês, ao lado da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. 
Nesse momento, visa atender primeiramente a comunidade de baixa renda do Bairro dos Ipês, mas compreenderá também os carentes do Setor 5 – Dã (Bairro dos Ipês, Esperança, Granja Machado, Jardim 13 de Maio, Jardim Florestal, Jardim Mangueira, Porto João Tota, Mandacaru, Padre Zé, Riacho), dependendo da demanda do Bairro dos Ipês, onde está localizado o Centro.

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CEAIVEC:               
Hoje o Espaço CEAIVEC tornou-se uma realidade. Graças a Deus, já está pronto para a honra e a glória do nome de Jesus.


Sua inauguração aconteceu no dia 17 de julho de 2011, com muita festa, a presença da banda de música da Assembleia de Deus e centenas de pessoas, entre elas muitas crianças.
O pastor Álvaro Cavalcante e a irmã Vera romperam a fita de inauguração, dando início a uma grande festa.
Na ocasião, o Pastor Presidente José Carlos de Lima fez uma oração, pedindo as bênçãos do Senhor Jesus Cristo sobre o CEAIVEC e todos que irão fazer parte dessa grande obra.   

 


Durante este ano iremos começar atendendo as crianças, primeiro com o reforço escolar, atendimentos médicos e odontológicos, cursos profissionalizantes, alimentação, entre outras ações e se Deus quiser no ano que vem iremos abrigar as crianças que vivem em situação de risco nas ruas.

ETAPAS DA CONSTRUÇÃO. ALEGRE-SE, POIS VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA.

PRIMEIROS TIJOLOS COLOCADOS SOBRE OS ALICERCES CONSTRUÍDOS EM UM TERRENO ALAGADO, ANEXADO À CONGREGAÇÃO DO BAIRRO DOS IPÊS, QUE TEVE QUE RECEBER 18 CAMINHÕES DE ATERRO.


        
       

 GRAÇAS A DEUS, COM A COLABORAÇÃO DA IGREJA, AS PAREDES COMEÇARAM A SER CONSTRUÍDAS. SEM SUA CONTRIBUIÇÃO NADA DISSO TERIA ACONTECIDO.
GLÓRIA A JESUS!!!



           

    















A COBERTURA CHEGOU NO INÍCIO DESSE ANO. TUDO DEBAIXO DA PODEROSA MÃO DO SENHOR. A DEUS TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR. 












O PISO VEIO EM FEVEREIRO. NOSSOS AGRADECIMENTOS PELA COLABORAÇÃO DA IGREJA. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SEU POVO.

                 











EM MARÇO DESTE ANO A CONSTRUÇÃO ESTAVA ACABADA, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO. A DECORADORA, IRMÃ RAQUEL RANGEL, FOI ATÉ O LOCAL FAZER O LEVANTAMENTO PARA O PROJETO DE AMBIENTAÇÃO DO CEAIVEC.
GLÓRIA A DEUS!!!









O CEAIVEC JÁ ESTÁ ACABADO E PRONTO PARA COMEÇAR A FUNCIONAR. ESTAMOS PREPARANDO O MATERIAL PARA PUBLICAÇÃO.

NO PRÓXIMO DIA 17 DE JULHO SERÁ A INAUGURAÇÃO E VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!!!


CONTINUE COLABORANDO. 
PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS, FAÇA SUA INSCRIÇÃO.

Contatos:

8866-2858 (Irmã Vera Cavalcante)
8825-5577 (Irmã Lúcia Veríssimo)

departamento.infantil.adjp@gmail.com 
Nosso twitter:   @ceaivecadjp